Nossos Sócios

Nossos sócios estão comprometidos com o longo prazo da Turim MFO,
por isso possuímos uma governança estabelecida e regras claras de sucessão.

VER PERFIL

Gustavo Marini

Fundador e Co-CEO

VER PERFIL

Eduardo Gomes de Almeida

Co-CEO

Gustavo fundou a Turim em 2001 e hoje é Co-CEO.

Foi Diretor-Presidente do Santander Brasil Asset Management e do Santander Brasil Private Equity, sendo o Asset Management mais premiado do país ao longo do ano de 2000: 13 fundos avaliados com 5 estrelas pela Revista Exame; 5 fundos avaliados com 5 estrelas pela Revista Investidor Individual; Melhor Carteira Administrada pelo ranking W. Mercer.

Em 1997 foi Diretor Executivo do Banco Bozano Simonsen, tendo sido um dos criadores da Investshop.com.br, primeiro broker dealer virtual brasileiro.

Trabalhou por 10 anos no Banco de Investimentos Garantia, onde passou pelas áreas administrativa, controle, mesa de operações, comercial, crédito, sendo no final responsável pelo escritório do Rio de Janeiro e estados de Minas Gerais e Bahia.

Desde agosto de 2017 é membro do Americas Executive Board of MIT Sloan School.

É graduado em Engenharia Civil com MBA pela COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro e com Master of Science em Business pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology.

Eduardo é Co-CEO da Turim.

Ingressou na Turim em 2003 e coordena os serviços de Wealth Planning, envolvendo a criação e manutenção das estruturas offshore que detêm investimentos e ativos imobiliários e outros, acompanha as questões contábeis e fiscais, coordena os serviços de imigração, coordena a análise de investimentos ilíquidos e supervisiona o planejamento de processos de sucessão no Brasil e no exterior.

Em 1999 migrou para o Banco Modal, no qual era Sócio e Diretor do banco, sendo o responsável pela área de Corporate Finance e Gestão de Recursos.

Foi Gerente de Corporate Finance do Banco Pactual S.A., passando a Gerente de Corporate Finance e de Private Equity do Banco Icatu S.A.

Foi Presidente do Conselho de Gestores de Patrimônio da ANBIMA e atual Membro do Conselho de Administração de Recursos de Terceiros.

É graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ com MBA em Corporate Finance pela University of Michigan.

VER PERFIL

Ana Carolina Carvalho

Operações, Risco e Compliance

VER PERFIL

Bernardo Mascarenhas

Relacionamento com Cliente

VER PERFIL

Fernando Verboonen

Gestão

Ana Carolina juntou-se a Turim em 2006 e é COO (Chief Operating Officer).

Começou na Turim como analista de investimentos e migrou para a função de controller em 2008. Como controller, era responsável pela elaboração de todos os relatórios de análise e consolidação das posições dos clientes.

Em 2013, tornou-se COO, assumindo toda a área Operacional da empresa. Suas responsabilidades passaram a envolver a liquidação das ordens emitidas pela equipe de Gestão de investimentos e a liderança da área de Tecnologia da Informação. Desde então, desenvolveu os sistemas internos utilizados para atender a toda a empresa e reestruturou a infraestrutura tecnológica da Turim.

Nos anos seguintes, tornou-se também responsável pelas áreas de Risco e Compliance, inclusive sendo a sócia responsável pela gestão de risco da Turim e pelo cumprimento de regras, políticas, procedimentos e controles internos frente à CVM, monitorando todos os processos da empresa e carteiras dos clientes, garantindo a independência na tomada de decisão e o cumprimento das melhores práticas da indústria.

É graduada em Ciência Econômicas pela IBMEC-RJ e possui certificado executivo em Management and Leadership pelo MIT Sloan School of Management, além de cursos executivos em Risk Management for Corporate Leaders e Leading Professional Service Firms por Harvard Business School; e Essential IT for Non-IT Executives, Developing and Managing a Successful Technology and Product Strategy e Implementing Improvement Strategies: Dynamic Work Design pelo MIT Sloan School of Management. Possui certificado executivo em gestão e administração pela IMD Business School na conclusão do curso Transition to Business Leadership

Bernardo ingressou na Turim em 2007 e é integrante da equipe de Relacionamento com o Cliente.

Entrou na Turim com a responsabilidade de estruturar a área Relacionamento com o Cliente, montando a equipe e desenvolvendo processos, relatórios e material de apoio comercial em conjunto com outras áreas da empresa.

Foi Diretor Administrativo Financeiro e de Diretor Comercial da Icatu Hartford Seguros S.A e Diretor do Sindicato das Seguradoras do Estado do Rio de Janeiro.

Trabalhou por mais de 18 anos no mercado financeiro, onde exerceu cargos de direção nas áreas de Banco de Investimento e de Gestão de Recursos no Banco Vega e no Banco de Montreal S.A., tendo também atuado na mesa de operações do Bank of Montreal, em Toronto, no Canadá, onde residiu e trabalhou por mais de dois anos.

É graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ e curso MBA em Seguros pelo IBMEC-RJ, onde graduou-se com honras, e participou de diversos cursos de especialização no Brasil e no exterior.

Fernando juntou-se à Turim em 2009 e é Portfolio Manager.

Trabalhou na área de fusões e aquisições da SulAmérica juntando-se à Turim em 2009.

Inicialmente foi responsável pela análise dos investimentos em ações, Private Equity e Venture Capital.  Atualmente é o responsável pela Gestão de Portfólios no Brasil e no Exterior, construindo e realizando as alocações dos clientes de acordo com seu perfil de risco.

É graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ, com Mestrado em Administração pela COPPEAD – UFRJ e certificado para atuar como Gestor de Carteira de Valores Mobiliários pela CVM.

VER PERFIL

Georgiana Rothier

Relacionamento com Cliente

VER PERFIL

Gustavo Lutfi

Wealth Planning

VER PERFIL

Leonardo Martins Moraes

Gestão

Georgiana ingressou na Turim em 2019 e é responsável pela área de Relacionamento com o Cliente em São Paulo.

Há mais de 20 anos trabalhando no mercado financeiro, atuou como Managing Director no Credit Suisse Brasil liderando a área de captação de clientes relacionada ao Private Banking e Wealth Management até 2017. Foi membro do Comitê Estratégico de Private Banking do Credit Suisse e representante junto à ANBIMA para assuntos regulatórios.

Juntou-se a Hedging Griffo em 2001 e tornou-se sócia em 2004, participando de todo o processo de aquisição da Hedging Griffo pelo Credit Suisse. Anteriormente, teve passagem pelo Banco BTG Pactual e Investidor Profissional Capital Partners.

É formada em Administração e tem MBA em Finanças pelo IBMEC - SP. Participou de diversos cursos nos últimos 2 anos, período em que viveu em Nova York, tais como: Leading Strategic Growth and Change e Future of Learning (Columbia Business School); Art, Money and the Law (Christie’s Education); e Introduction to Art and Finance (Sotherby’s Institute of Art). No centro de treinamento do Credit Suisse, em Zurich, fez vários cursos focados em liderança como Leadership Development. Em 2018, participou do Singularity University Summit.

Integra, o Conselho do Museu de Arte Moderna (MAM-SP), o Conselho da Pivô Arte e Pesquisa e o patronato da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Nos EUA, é membro do: International Leadership Council do New Museum; do Media and Performance Committee do The Museum of Modern Art – MoMA; e do Conselho da AnnexB, residência artística em Nova York focada em artistas brasileiros. Também é mentora do Instituto Quintessa, uma aceleradora de negócios sociais com foco em gestão de impacto.

Gustavo ingressou na Turim em 2014 na área de Wealth Planning, contribuindo para o desenvolvimento da área recém criada na Turim.

Antes da Turim participou da estruturação da área de Wealth Management na Kron Gestão de Recursos.

Iniciou a carreia no BNY Mellon na área de Enquadramentos de Fundos, sendo responsável pela supervisão dos limites de investimento dos fundos, tendo depois migrado para o Banco Modal atuando na área de Asset Allocation, gestão de fundos exclusivos e mesa de clientes. Em seguida, saiu para montar uma gestora de recursos, onde foi o responsável por Compliance, Risco e Controle/Gerencial.

É graduado em Administração de Empresas pela UCAM e Ciências Contábeis pelo IBMEC-RJ com registro CRC em Contabilidade e certificação Certified Financial Planner (CFP) obtida em 2014. Possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ.

Leonardo ingressou na Turim em 2001 e hoje é o CIO (Chief Investment Officer) e Head da Mesa de Investimentos.

Ingressou na Turim em 2001 e foi o primeiro integrante da equipe formada pelo fundador, Gustavo Marini, na Turim. Iniciou sua carreira na empresa como estagiário, passando a analista de investimentos até que, em 2007, se tornou sócio da Turim e responsável pela alocação dos recursos no Brasil. Em 2008, como Portfolio Manager assumiu a mesa de operações Brasil respondendo diretamente ao CEO.

É graduado em Economia pela faculdade IBMEC - RJ e tem certificação do General Management Program (GMP) por Harvard Business School.

VER PERFIL

Marcos Mertens

Gestão, Endowments e Fundações Privadas

VER PERFIL

Nelson Abrahão

Gestão

VER PERFIL

Patrícia Xavier

Experiência do Cliente

Marcos juntou-se à Turim em 2016 e hoje é integrante da Mesa de Investimentos e responsável pela área de Endowments e Fundações Privadas da empresa.

Anteriormente a sua entrada na Turim, ele exerceu a função de Superintendente Executivo tanto na Bradesco Asset Management, responsável pela estrutura de gestão de Fundos Exclusivos e FoFs, como no Bradesco Private Bank, onde também foi Superintendente de Investimentos. Foi também, Gestor de Renda Variável da Finasa Asset Management, tendo também atuado nas áreas de Análise de Investimento, M&A e Mesa de Câmbio.

Marcos é certificado pela CVM como Gestor de Carteiras de Valores Mobiliários e tem PMD pelo IESE Business School além do MBA em Mercado de Capitais pela USP.

Nelson juntou-se à Turim em 2004 e atualmente é estrategista da Mesa de Investimentos.

Nelson entrou para desenvolver a área de pesquisa Macroeconômica. Se tornou o responsável pela elaboração dos cenários econômicos no Brasil e Exterior. Em 2006 migrou para a Gestão atuando como Portfolio Manager das carteiras internacionais. Nessa função, era responsável pela execução e monitoramento das estratégias de investimento.

Em 2008, tornou-se sócio da Turim e corresponsável pela equipe de Gestão, desenvolvendo a alocação em investimentos internacionais e Manager Research. Em 2016 se mudou para UK, onde fundou a Turim UK, no mesmo ano. Voltou para o Brasil no ano de 2019 quando assumiu o cargo de estrategista de investimentos da Turim.

É graduado em Ciências Econômicas pela UFRJ e cursou Mestrado (Strictu Sensu) em Economia pela EPGE-FGV/RJ. Durante 2011 e 2012 foi professor colaborador de Macroeconomia do curso de formação em Finanças da Coppead.

Patrícia ingressou na Turim em 2001 e é responsável pela área de Experiência do Cliente.

Como responsável pela área de Experiência do Cliente, ela supervisiona todo os processos que envolvem a área de Relacionamento com o Cliente, como: Onboarding de novos clientes, CRM, Middle e Acompanhamento e Mapeamento de Prospecção. Além disso, sua área é encarregada do Institucional da empresa.

Trabalhou no UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – em Brasília, e no Ministério da Saúde entre 1986 e 1997 e foi Gerente Comercial no Banco Bozano Simonsen e no Investshop.com.br. Ingressou na Turim em 2001 para ser responsável por toda manutenção da engrenagem que garante o andamento correto das funções de apoio administrativo. Além disso, gerenciou todo o controle de custos da empresa, contato com os contadores, cash flow e apuração do resultado da empresa. Também foi responsável pela área de abertura de contas dos clientes, envio de câmbios para o exterior e operação de retorno de disponibilidade, abertura de empresas no exterior para os clientes, assim como a operacionalização de resgates, globalmente.

É formada em Bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto e em Comunicação Social pela Universidade de Brasília.

VER PERFIL

Roberta Goulart

Sustentabilidade

VER PERFIL

Rodrigo Louro

Advisor

Patrícia ingressou na Turim em 2001 e é responsável pela área de Experiência do Cliente.

Como responsável pela área de Experiência do Cliente, ela supervisiona todo os processos que envolvem a área de Relacionamento com o Cliente, como: Onboarding de novos clientes, CRM, Middle e Acompanhamento e Mapeamento de Prospecção. Além disso, sua área é encarregada do Institucional da empresa.

Trabalhou no UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – em Brasília, e no Ministério da Saúde entre 1986 e 1997 e foi Gerente Comercial no Banco Bozano Simonsen e no Investshop.com.br. Ingressou na Turim em 2001 para ser responsável por toda manutenção da engrenagem que garante o andamento correto das funções de apoio administrativo. Além disso, gerenciou todo o controle de custos da empresa, contato com os contadores, cash flow e apuração do resultado da empresa. Também foi responsável pela área de abertura de contas dos clientes, envio de câmbios para o exterior e operação de retorno de disponibilidade, abertura de empresas no exterior para os clientes, assim como a operacionalização de resgates, globalmente.

É formada em Bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto e em Comunicação Social pela Universidade de Brasília.

Roberta ingressou na Turim em 2009 e é responsável pela área Impacto 21.

Exerceu a função de Analista de Governança Corporativa da Icatu Investimentos de 1998 e 2002, administrando as posições de controle adquiridas por investidores institucionais em privatizações. Entre 2002 e 2006 foi Gerente de Governança Corporativa da BNY Mellon, administrando as posições de controle adquiridas por investidores institucionais em privatizações. Antes de se juntar à Turim trabalhou na Área de Mercado de Capitais da Lehman Brothers (Londres), atendendo países do Oriente Médio e da Península Ibérica, no período de 2007 a 2009.

Ingressou na Turim com o objetivo de desenvolver os serviços de Wealth Planning dentro da equipe de Relacionamento com o Cliente, e aos poucos foi ampliando o alcance do trabalho participando da coordenação interna de todos os serviços prestados ao patrimônio familiar. Também foi responsável por desenvolver o programa de aculturamento e treinamento das novas gerações de investidores, coordenando a elaboração de todo o material didático assim como das aulas ministradas.

Há alguns anos, migrou para área de Sustentabilidade da Turim para desenvolver o programa de integração de ESG na análise dos investimentos, identificar oportunidades com impacto positivo e cuidar da sustentabilidade corporativa da Turim.

É graduada, com honras, em Administração e Pós-Graduada em Finanças Corporativas pela PUC –RJ com bolsa por mérito acadêmico, além de ter cursado o Mestrado em Economia por Oxford University com Chevening Scholarship pelo British Foreign Commonwealth Office. É especializada em Leading Professional Service Firms por Harvard Business School.

Rodrigo ingressou na Turim em 2013.

É integrante da equipe de Gestão e sócio responsável pela área de Manager Selection e Research no Brasil e no exterior. Sua área conduz pesquisas, alocações e acompanham fundos e gestores das mais diversas classes de ativos como ações e multimercados, com experiência em research em Private Equity e oportunidades de tecnologia, incluindo Venture Capital.

Em 2019, se mudou para Londres e é Advisor e responsável pela Turim UK Limited.

Iniciou a carreira profissional na Vale como analista na Diretoria de Suprimentos Estratégicos. Em seguida, co-fundou e geriu uma startup de tecnologia focada na intersecção entre redes sociais e esportes. Antes de ingressar na Turim era analista responsável pela análise de hedge funds globalmente para Rio Capital.

É graduado em Administração e Pós-Graduado em Finanças Corporativas pela PUC –RJ com bolsa por mérito acadêmico. Possui a certificação Chartered Financial Analyst (CFA) obtida em 2015.

Formação e Desenvolvimento