Eventos

Visão Turim

Uma conversa mensal com nosso time sobre mercados e estratégias

13 janeiro 2021

No primeiro #VisãoTurim do ano, o nosso time de especialistas fez um balanço sobre o fechamento de 2020 e traçou um panorama com as perspectivas e desafios para 2021.

“Apesar do ano complicado, terminamos 2020 muito contentes com a performance da Turim. Este ano, alguns desafios permanecem, outros mudam. Agora, cresce a discussão acerca da possibilidade de uma bolha nos ativos de risco; temos um cenário de juros zero ou negativos; maior perspectiva de crescimento mundial; e a China desponta como grande potência do mundo”, destaca Gustavo Marini, o nosso fundador e co-CEO.

Se, em 2020, a Turim aumentou sua exposição de bolsa internacional, agora, a perspectiva é mais voltada para emergentes – principalmente diante da eleição do democrata Joe Biden e da ‘onda azul’ nos EUA.

“O ano passado foi extremamente difícil, mas conseguimos atravessar bem a gestão de portfólio dos nossos clientes. No primeiro semestre, realizamos defesas muito importantes para a proteção de patrimônio, e, no segundo, fizemos boas alocações de risco”, avalia Leonardo Martins Moraes, sócio e CIO da Turim.

“Agora, com um mercado baseado na sustentação de preços por meio de estímulos e juros baixos, o maior risco que projetamos hoje é a volta da #inflação”, conclui.

Voltar